outubro 23, 2024 11:27

‘A colocação do Pazuello como ministro da Saúde foi uma decisão de risco’, diz Mourão

Nesta sexta-feira, 7, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que a nomeação do general Eduardo Pazuello para o cargo de ministro da Saúde foi “uma decisão de risco” do presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que, independente de ser general da ativa ou da reserva, a colocação do Pazuello como ministro da Saúde foi uma decisão de risco, independente disso aí. Óbvio que agora, com essa questão da CPI, o Pazuello não pode se furtar a comparecer e prestar lá o seu depoimento”, disse Mourão.

Pazuello foi demitido do cargo em março e sua convocação para depor na CPI da Covid foi adiada sob alegação de ter tido contato com dois militares diagnosticados com a doença. O depoimento foi remarcado para 19 de maio.

Sobre isso, Mourão defende que Pazuello vá prestar depoimento na condição de ex-ministro da Saúde.

“É óbvio que ele vai ser pressionado, então, ele tem que manter a calma. Existe um velho ditado militar que sempre diz o seguinte: cabeça fria no corpo quente. Então, é dessa forma que ele tem que se comportar. Não tem que ir fardado, porque ele não estava em uma função militar. Apesar dele ser um general da ativa, ele estava em uma função civil, tem que comparecer em trajes civis que era a função que ele estava exercendo. E suportar a pressão”, afirmou Mourão.

 

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Isac Nóbrega/PR

Últimas Notícias

Finalizando gestão de 8 anos, prefeito Biquinho quer deixar ‘bomba’ para sucessor

Finalizando 8 anos à frente da gestão de Fonte Boa, o prefeito Gilberto Lisboa (MDB), o Biquinho, decidiu convocar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!