Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte, Leandro D’ávila, se posicionou contra a abertura de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no município. A fala aconteceu durante a 10ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, que ocorreu na última quinta-feira, 6.
O parlamentar já discursava sobre a demora no atendimento de uma agência bancária do Banco Bradesco atuante no município. “Eu já fui em agências da Caixa Econômica e, ás vezes, é até pior porque quem trabalha na Caixa é funcionário do Governo Federal. Se em uma empresa privada não estão dando o devido respeito, imagina um funcionário do governo federal efetivo”, diz D’ávila em conversa com vereadores sobre uma possível concorrência entre os bancos.
“A Caixa Econômica quer vir cortando nosso pescoço. Quer um prédio próprio, quer que a prefeitura transfira a folha de pagamento para lá, em um contrato que não pode ser mexido, não existe isso”, completou.
Confira o trecho da sessão que repercutiu nas redes:
Veja o vídeo na íntegra aqui.
Revolta
“É um absurdo ver os vereadores debochando da vinda de uma agência da Caixa Econômica para cá, isso é repugnante. Qual município de interior que não quer uma agência da Caixa?”, declara uma moradora revoltada com a fala de D’ávila.
“Somente os município de Autazes e Borba têm agências da Caixa e, quando precisamos resolver algum problema, temos que viajar para um desses dois municípios”, disse outro morador.
Outro Lado
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com o presidente da Câmara, Leandro D’ávila. Em resposta via Whatsapp, o parlamentar afirma que o parlamento municipal é a favor da Caixa Econômica e luta para que as instituições financeiras ofereçam um atendimento digno ao povo de Nova Olinda do Norte.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais