Roraima – O expediente na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi suspenso nesta segunda-feira, 10, um dia após o velório do oftalmologista Rômulo Ferreira, realizado no saguão da Casa. O médico morreu em consequência da Covid-19. De acordo com a Superintendência de Comunicação, a suspensão dos trabalhos ocorreu devido à necessidade de sanitização do local. As atividades serão retomadas nesta terça-feira, 11.
Ainda segundo a Assembleia, o corpo da vítima não transmitia mais o coronavírus, em razão de a infecção ter ocorrido havia mais de 40 dias. Mesmo assim, nesta segunda, as dependências da Casa Legislativa passaram pelo processo de higienização.
“O relatório médico, assinado pelo doutor Evilásio Félix Bié Filho, coordenador da UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital Lotty Íris, onde Rômulo Ferreira estava internado, informa que o paciente há mais de 40 dias de diagnóstico e início de sintomas da Covid-19 está fora do período de transmissibilidade’”, ressaltou a Assembleia.
A ALE-RR reforçou, ainda, que, embora não existisse risco de contágio, foram seguidos todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos em decreto municipal.
“A cerimônia póstuma foi um pedido da família do oftalmologista que, ao longo de sua trajetória profissional, prestou relevantes e inestimáveis serviços ao Estado e conquistou inúmeros amigos”, concluiu o Parlamento Estadual, em nota.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Alex Paiva