fevereiro 21, 2026 13:30

De olho na reeleição, Denarium usa cargos do alto escalão para obter apoio e fortalecer base

RORAIMA – A fim de fortalecer a base política para a disputa de uma possível reeleição em 2022, o governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido), já conseguiu atrair vários políticos que disputaram e fracassaram nas eleições municipais de 2020. Até o momento, ele tem o apoio de quase a metade dos ex-candidatos a prefeito, com alguns empossados recentemente em cargos importantes na administração pública.

A nomeação mais recente foi de Gerlane Baccarin (PP) para o cargo de secretária de Estado da Representação de Roraima em Brasília. Ela obteve, aproximadamente, 5 mil votos nas eleições do ano passado, o equivalente a 3,14% do total dos válidos.

No dia 26 de março, o ex-candidato a prefeito Luciano Castro (PL) foi nomeado para a Secretaria de Articulação Municipal e Políticas Urbanas (Seampu). No mesmo dia, o governador empossou Weber Negreiros na Secretaria de Comunicação Social (Secom-RR). Ele trabalhou na campanha do atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB).

Em janeiro deste ano, o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Roraima (PSDB-RR), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, assumiu a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Ele é irmão da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB), que também disputou as eleições municipais.

Oficialmente, até o momento, não fazem parte da administração de Denarium nem firmaram acordo político com o governo os ex-candidatos a prefeito Ottaci Nascimento (Solidariedade), Linoberg (REDE), Nicoletti (PSL), Isamar (PODE), Fábio Almeida (PSOL), Shaolyn Gomes (PMN) e Wilson Précoma (PCO). O atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), aliado da ex-prefeita Teresa Surita e do ex-senador Romero Jucá, também não apoia o governador.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informa que mudanças no primeiro escalão de governo são comuns e fazem parte da rotina da gestão pública, com vistas sempre à melhoria da prestação do serviço para a população.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Agência Brasil

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!