O deputado Dermilson Chagas (Podemos) afirmou, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que fez um requerimento junto à Comissão de Saúde para levar o vice-governador, Carlos Almeida, até a Casa Legislativa para prestar esclarecimentos sobre sua entrevista para a Folha de São Paulo.
“Eu até entendo que a casa não quer condená-lo por improbidade administrativa. Mas não podemos nos calar sobre os homicídios, os assassinatos”, afirmou o parlamentar sobre a omissão do vice-governador durante a crise de respiradores no Amazonas.
De acordo com o deputado, o pedido é para que o vice-governador leve esclarecimento e informações sobre a Saúde do Amazonas. “Ele pode usar a tribuna, esclarecer, tirar as dúvidas dos seus depoimentos”, disse.
O parlamentar afirmou, ainda, que a Casa Legislativa tem a obrigação de investigar o depoimento de Carlos Almeida, que os episódios não podem passar em branco, que o Congresso Nacional vem avançando na investigação da omissão de secretários e governadores e que a Aleam fez uma CPI da Saúde que não abrangeu a pandemia, somente a crise com os respiradores.
Chagas finalizou seu discurso pedindo que a presidente da Comissão de Saúde, Dra. Mayara Pinheiro (PP), analise o requerimento e que traga o vice-governador para esclarecimentos sobre a pandemia.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução