O Ministro do Turismo, Gilson Machado, que viralizou após tocar sanfona ao lado de Bolsonaro durante vinda a Manaus para inauguração de um Centro de Convenções, no último dia 23 de abril, deve receber título de Cidadão do Amazonas. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Conforme o Projeto de Lei (PL), Nº 188/2021, votado no último dia 12 na Aleam, Gilson Machado deve receber o título pelos serviços prestados ao longo dos mais de 30 anos de atuação no setor turístico.
O ministro é membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi, apresentava um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste e já atuava na administração federal, estando à frente por mais de um ano como diretor-presidente da Embratur, onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, com a Covid-19, na promoção doméstica.
Conforme a publicação do PL, de autoria do deputado estadual Saullo Vianna e do deputado federal Delegado Péricles, a entrega do título ocorrerá em uma reunião especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora a serem definidos pela Mesa Diretora do parlamento
Agenda
Conforme apurado pela reportagem do Portal O Poder junto à assessoria de comunicação do Governo Federal, não consta na agenda de Machado uma vinda a Manaus. Na próxima semana, o Ministro do Turismo cumprirá agenda na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que será realizada em Madri, na Espanha.
Contrários
Os deputados Sinésio Campos (PT) e Serafim Corrêa (PSB) votaram contra a aprovação do título de Cidadão Amazonense ao ministro.
Confira o documento aqui.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução