O ex-deputado Wanderley Dallas (PL) deve retornar para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), caso a deputada Joana Darc (PL) assuma o comando da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O nome da parlamentar é dado como certo para o comando da pasta.
A mudança na Sejusc se daria por dois motivos, sendo o primeiro relacionado à atuação de Mirtes Salles (PL) como titular do órgão, que não estaria agradando integrantes do governo. Outro motivo seria a articulação para fortalecer a base na Aleam e barrar o processo na Comissão de Ética contra Joana Darc, que acusa os colegas deputados de terem se beneficiado com a escolha de Roberto Cidade (PV) para presidente da Casa.
Mudanças
Informações de bastidores dão conta de que, além de Joana Darc, o governador Wilson Lima anuncie os nomes de Saullo Vianna (PTB) para o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Carlinhos Bessa (PV) para a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).
Especulação
Procurados pelo O Poder, Joana Darc disse que tudo não passa de especulação. A parlamentar afirmou que não existe o convite, mas, se houver, vai tratar somente após o fim da licença-maternidade, previsto para o início de julho
O deputado Saullo Vianna negou a informação. “Falo por mim, dos outros colegas não posso responder, mas, tudo não passa de Fake News”, declarou.
Por sua vez, o deputado Carlinhos Bessa se limitou a dizer que a informação não procede.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação