fevereiro 6, 2026 14:34

UEA: alunos de odontologia cobram explicação sobre terem ficado fora da vacinação

Alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) encaminharam um requerimento à Secretária Municipal da Saúde (Semsa), pedindo explicação sobre os motivos de terem ficado fora da vacinação. A UEA solicita informação sobre a vacinação dos alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da UEA, Jordy Magno de Deus, disse na nota que encaminhou todos os documentos para solicitação das vacinas. “Os discentes tiveram retorno das aulas e dos atendimentos presenciais no dia 17 de maio e deveriam ter prioridade na vacinação”, disse Jordy Magno.

Jordy Magno disse que estudantes do 6º, 7º e 8º período de odontologia atendem presencialmente na Policlínica Codajás, zona Sul de Manaus. Ele lembra que a UEA firmou parceria com a Semsa, responsável pela aplicação de vacinas em Manaus, desde o início da pandemia em março de 2020, cedendo espaço para postos de vacinação, realização de teste rápido de profissionais da saúde, produção de equipamentos de segurança e com alunos de psicologia fazendo atendimento por CallCenter.

Ainda na nota, o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia pede esclarecimentos dos motivos pelo qual os alunos da Ufam foram contemplados e os da UEA ficam de fora. “Solicitamos o agendamento da imunização dos alunos da UEA, da mesma forma que os alunos da Ufam receberam agendamento”, diz outra parte da nota.

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!