novembro 22, 2024 00:22

Exército instaura processo disciplinar para apurar conduta de Pazuello em ato pró-governo

Nesta segunda-feira, 24, o comando do Exército decidiu instaurar um processo disciplinar para apurar a conduta do general Eduardo Pazuello. O ex-ministro da Saúde esteve em um ato pró-governo no domingo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pazuello será investigado por suspeita de ter desrespeitado o Regulamento Disciplinar da corporação, que proíbe militares da ativa de se manifestar em assuntos político-partidários.

A previsão é que ainda hoje ele seja notificado sobre o processo. A expectativa inicial é que a investigação dure pelo menos 30 dias. O general terá direito a apresentar defesa durante a apuração.

Somente após a conclusão do processo disciplinar é que o Exército vai decidir qual será a punição a ser aplicada contra Pazuello: ele pode, inclusive, ser enviado à reserva.

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!