fevereiro 6, 2026 14:34

Marcelo Ramos critica Bolsonaro e apoiadores por provocarem aglomeração

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) criticou a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados durante o final de semana por promoverem aglomeração em um passeio de moto.

Primeiramente, o parlamentar criticou que Bolsonaro tenha provocado aglomeração no Rio de Janeiro durante passeio de moto com apoiadores na manhã deste domingo, 23. Segundo o parlamentar, ele não estaria preocupado com a situação em que o país se encontra.

“Pro presidente ‘tá’ passeando de moto o país deve ‘tá’ muito tranquilo. No meu país tem 14 milhões de desempregados, 19 milhões com fome, 14,5 milhões na miséria, 800 mil micro e pequenas empresas fechadas”, escreveu Ramos. “Presidente, concentre-se na compra de vacinas! É isso que o Brasil espera!”, recomendou.

As críticas sobre as aglomerações causadas pelo presidente também respigaram no Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Fico imaginando o constrangimento e a desmoralização do ministro Marcelo Queiroga. Ele fala a favor da máscara e contra a aglomeração. O chefe dele, presidente promove aglomeração sem máscara”, disse.

 

Críticas

Por conta de posicionamento, Marcelo Ramos foi alvo de críticas, a maior parte de apoiadores de Bolsonaro. Foram usados termos como “invejoso” e até menções de desaprovação em relação à CPI da Pandemia.

“Eu adoro os minions. Dão relevância aos meu tweets, recebo muito mais curtidas que as sandices deles e ganho seguidores. Obrigado, minions”, rebateu o deputado federal.

 

Aglomeração

Na manhã deste domingo, 23, o presidente Jair Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto. A manifestação de motociclistas aconteceu em várias partes do país. O presidente estava com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

No trajeto de, aproximadamente, 60 quilômetros, Jair Bolsonaro cumprimentou e tocou em apoiadores desrespeitando o distanciamento social e uso obrigatório de máscara previsto em Decreto pelo Governo do Rio de Janeiro.  Os apoiadores do presidente também desrespeitaram a regra local.

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!