janeiro 22, 2025 08:53

Mourão sobre participação de Pazuello em ato: ‘É uma questão interna do Exército’

Nesta segunda-feira, 24, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é algo que tem que ser resolvido internamente pelo Exército.

Pazuello participou ao lado do presidente Jair Bolsonaro de um evento no Rio de Janeiro. Sem máscara, o ex-ministro da Saúde discursou.

“Essa é uma questão interna do Exército que precisa ser resolvida por ele, de acordo com os nossos regulamentos. O regulamento disciplinar do Exército prevê que se avalie a transgressão cometida e que se aplique uma punição prevista para o caso”, falou Mourão aos jornalistas.

Segundo Mourão, sobre manifestação de cunho político, “o Regulamento (Disciplinar do Exército) prevê que o Comandante enquadrante faça a entrega ao militar uma ficha de apuração de transgressão disciplinar, onde está descrito o fato. Ele tem até 72 horas para apresentar suas razões de defesa e, a partir daí, o Comandante analisa, a luz de fatores agravantes e atenuantes e aí as punições vão de advertência até a prisão”.

No caso de alguma punição a Pazuello, o vice-presidente respondeu: “É provável que seja, é uma questão interna do Exército. Ele também pode pedir transferência para a reserva e atenuar o problema”.

Já sobre o presidente, Mourão evitou fazer comentários. “Não comento atos do presidente Jair Bolsonaro porque eu considero antiético”.

 

 

 

 

 

Conteúdo: CNN Brasil

Foto: Nathan Victor/Poder360

Últimas Notícias

Polícia Federal realiza operação Última Marcha

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, a Operação Última Marcha, que investiga grupo de motoqueiros que realizou ataque...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!