fevereiro 22, 2026 19:11

Lira diz que está analisando pedidos de impeachment contra Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que os mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo analisados. “Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte deles”, afirmou.

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira, 26, Lira reforçou o assunto informando que o impeachment contra Bolsonaro está sendo tratado com muita “responsabilidade”. Segundo ele, não é o presidente da Câmara que estrutura o impeachment, mas a conjuntura política e nacional de um país.

“Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável”, afirmou o deputado. Lira, então, ponderou que não enxerga essa situação atualmente no país.

Questionado sobre a afirmação que fez de que Bolsonaro estaria em seu “pior momento” e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no “melhor momento”, Lira criticou a repercussão na imprensa e denunciou que a fala foi tirada de contexto.

O parlamentar avalia que pesquisas eleitorais são “retratos de momento” e que, diante do atraso da vacinação e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Bolsonaro não atravessa o momento com grande eleitorado. Porém, Lira acredita que é algo passageiro.

Para as eleições de 2022, o deputado diz que “ainda está muito cedo” para especular o pleito, mas avalia que Bolsonaro e Lula “são os mais fortes”. No entanto, em um possível embate entre os dois políticos, o parlamentar acredita que “os ventos que sopram no Brasil ainda são o vento de centro-direita”.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: UOL

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!