julho 6, 2024 10:01

Em entrevista, Aziz descarta rompimento entres senadores na CPI

spot_img

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), negou que tenha um racha entre os senadores do grupo conhecido como G7, que reúne parlamentares considerados de oposição e independentes, mas indicou que a relação entre eles não é a mesma que tinham no início dos trabalhos. A declaração foi feita durante entrevista exclusiva à CNN nesta quarta-feira, 26.

“Eu não quero convidar ninguém mais para jantar na minha casa não, não tenho condições”, brincou Aziz, fazendo referência a uma reunião entre os parlamentares em que acordos feitos nos bastidores não teriam sido cumpridos em plenário.

Aziz confirma que se irritou durante a sessão de ontem porque havia sido acordado que nove governadores — além de Wilson Witzel, impedido no Rio de Janeiro — cujos estados estavam sob investigação da Polícia Federal seriam convocados, sem que prefeitos sejam chamados neste momento.

Ele disse que isso não teria sido cumprido já no segundo governador discutido, quando os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL), ambos do G7, falaram contra a convocação do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

“Aquilo que é acordado tem que ser cumprido, não pode mudar de opinião na hora”, disse o presidente da CPI, que reforçou a irritação também com um senador governista, Eduardo Girão (Podemos-CE). Depois de reunião em que se combinou os rumos da comissão, Girão cobrou durante a sessão a convocação de prefeitos e do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sendo chamado de “oportunista” por Aziz.

 

 

 

 

Conteúdo: CNN

Foto:  Jefferson Rudy/Agência Senado

Últimas Notícias

Beto D’Ângelo autoriza aditivos de vários contratos milionários em Manacapuru

A gestão de Beto D'Ângelo está sendo marcada pela grande quantidade de aditivos nos contratos da Prefeitura de Manacapuru....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!