Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurar ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, o ex-presidente Lula (PT) irá viajar para o município amazonense. A informação foi confirmada por ele durante entrevista concedida a um jornal local na manhã desta sexta-feira, 28.
“A pedido do meu companheiro Sinésio, logo eu irei a São Gabriel da Cachoeira conversar com as 24 etnias que têm lá e visitar o município”, anunciou. Ele também ressaltou a importância de manter o diálogo com os povos indígenas.
Tanto o deputado estadual Sinésio Campos quanto o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão, pertencem ao mesmo partido que Lula, o PT.
Na entrevista, Lula discorreu sobre vários assuntos relacionados ao país como a CPI da Pandemia, vacinação, as eleições de 2022, entre outros. Ele também não poupou críticas a Bolsonaro.
“Quando se é presidente da República, não se briga com governador, mas constrói parceria em benefício do povo do Estado. O Bolsonaro, ao invés de ficar brigando com governador, senador, com deputado, ficar xingando quem defende a questão ambiental, deveria pensar corretamente no país. Eu vou levar o Bolsonaro como merece ser levado, não vou fazer o jogo baixo e rasteiro dele porque não ajuda o Brasil”, criticou.
Em relação à CPI da Pandemia, Lula elogiou a conduta dos senadores mas foi democrático, afirmando que não se pode concluir nada até o Relatório Final.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação