fevereiro 21, 2026 10:15

Após Bolsonaro inaugurar ponte, Lula confirma agenda em São Gabriel da Cachoeira

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurar ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, o ex-presidente Lula (PT) irá viajar para o município amazonense. A informação foi confirmada por ele durante entrevista concedida a um jornal local na manhã desta sexta-feira, 28.

“A pedido do meu companheiro Sinésio, logo eu irei a São Gabriel da Cachoeira conversar com as 24 etnias que têm lá e visitar o município”, anunciou. Ele também ressaltou a importância de manter o diálogo com os povos indígenas.

Tanto o deputado estadual Sinésio Campos quanto o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão, pertencem ao mesmo partido que Lula, o PT.

Na entrevista, Lula discorreu sobre vários assuntos relacionados ao país como a CPI da Pandemia, vacinação, as eleições de 2022, entre outros. Ele também não poupou críticas a Bolsonaro.

“Quando se é presidente da República, não se briga com governador, mas constrói parceria em benefício do povo do Estado. O Bolsonaro, ao invés de ficar brigando com governador, senador, com deputado, ficar xingando quem defende a questão ambiental, deveria pensar corretamente no país. Eu vou levar o Bolsonaro como merece ser levado, não vou fazer o jogo baixo e rasteiro dele porque não ajuda o Brasil”, criticou.

Em relação à CPI da Pandemia, Lula elogiou a conduta dos senadores mas foi democrático, afirmando que não se pode concluir nada até o Relatório Final.

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!