fevereiro 22, 2026 05:23

Sabugo contrata empresa para construir calçadas por quase meio milhão

Preso na operação “Coleta de Luxo”, deflagrada em abril deste ano, por crimes relacionados à lavagem de dinheiro, o prefeito de Urucurituba, a 218 quilômetros de Manaus, José Claudenor de Castro Pontes, popularmente conhecido como “Sabugo” (PT), fechou um contrato no valor de R$ 459 mil para construção de calçadas.

Conforme o contrato nº 010/2020, publicado no Diário da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), desta quinta-feira, 27, a empresa escolhida por meio da tomada de preço nº 004/2020 foi a Waldson Serrão Pinto-Me, conhecida como “Wserrão Engenharia e Comércio”, inscrita no CNPJ 16.594.167/0001-68.

Conforme consulta na Receita Federal, a empresa tem sede em Manaus, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. Os dados apontam ainda que a empresa, existente desde 2012, possui capital de apenas R$ 250 mil. Não consta entre os registros o nome dos sócios-proprietários.

O Termo de Contrato indica a prorrogação do serviço por mais 90 dias, entre 26 de maio e 24 de agosto de 2021.

Sem resposta

O documento não diz onde a obra está sendo realizada ou se as calçadas pertencem a casas ou prédios administrativos das secretarias da prefeitura. O Poder tentou contato com a Prefeitura de Urucurituba por meio das redes sociais para obter respostas ao questionamento, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Cheia

O município do Baixo Solimões já conta com ruas e casas alagadas pela cheia, como mostra uma foto divulgada pela Defesa Civil do Estado do Amazonas.

Conforme dados do órgão, o município de Urucurituba já conta com mais de 800 pessoas atingidas pela cheia de 2021.

Confira o documento de contrato:

 

 

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução Redes Sociais

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!