Preso na operação “Coleta de Luxo”, deflagrada em abril deste ano, por crimes relacionados à lavagem de dinheiro, o prefeito de Urucurituba, a 218 quilômetros de Manaus, José Claudenor de Castro Pontes, popularmente conhecido como “Sabugo” (PT), fechou um contrato no valor de R$ 459 mil para construção de calçadas.
Conforme o contrato nº 010/2020, publicado no Diário da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), desta quinta-feira, 27, a empresa escolhida por meio da tomada de preço nº 004/2020 foi a Waldson Serrão Pinto-Me, conhecida como “Wserrão Engenharia e Comércio”, inscrita no CNPJ 16.594.167/0001-68.
Conforme consulta na Receita Federal, a empresa tem sede em Manaus, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. Os dados apontam ainda que a empresa, existente desde 2012, possui capital de apenas R$ 250 mil. Não consta entre os registros o nome dos sócios-proprietários.
O Termo de Contrato indica a prorrogação do serviço por mais 90 dias, entre 26 de maio e 24 de agosto de 2021.
Sem resposta
O documento não diz onde a obra está sendo realizada ou se as calçadas pertencem a casas ou prédios administrativos das secretarias da prefeitura. O Poder tentou contato com a Prefeitura de Urucurituba por meio das redes sociais para obter respostas ao questionamento, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.
Cheia
O município do Baixo Solimões já conta com ruas e casas alagadas pela cheia, como mostra uma foto divulgada pela Defesa Civil do Estado do Amazonas.
Conforme dados do órgão, o município de Urucurituba já conta com mais de 800 pessoas atingidas pela cheia de 2021.
Confira o documento de contrato:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais