Segundo documento publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) desta segunda-feira, 31, o prefeito de Manaquiri, a 156 quilômetros da Manaus, Jair Souto (MDB), contratou a empresa Shopmed Comércio de Produtos Hospitalares, pelo valor de R$ 416 mil para fornecimento de mobiliários escolares.
Ao consultar a situação cadastral da empresa no site da Receita Federal, por meio do CNPJ 10.941.502/0001-70, O Poder constatou que a Shopmed possui como atividade principal a venda de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios.
Dentre suas inúmeras atividades secundárias, que vão desde obras de alvenaria até aluguel de embarcações, está a venda de móveis, porém, a descrição não especifica qual espécie de móvel é fornecida.
Também consta entre os dados que a empresa possui sede no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, desde 2009, e tem como proprietários Deusdeth Duart Braga e Leonardo Rocha da Silva.
A reportagem ainda tentou, por diversas vezes, contato com a empresa contratada por meio do número disponibilizado nos registros da Receita, mas não obteve sucesso.
Ainda conforme o documento, o contrato com a Shopmed e a Prefeitura de Manaquiri possui vigência de 90 dias, começando a contar da data de assinatura do documento, que ocorreu na última sexta-feira, 28.
Sem resposta
A reportagem tentou contato com a prefeito de Manaquiri, Jair Souto, que afirmou que encaminhou a informação para o setor de licitação.
Confira a situação cadastral da empresa aqui.
Veja o documento:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins