setembro 7, 2024 19:45

Prefeito de Manaquiri deve suspender processo seletivo por fraude na seleção de candidatos

O prefeito de Manaquiri, a 156 quilômetros de Manaus, Jair Souto (MDB), deve acatar a recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e suspender de forma imediata o processo seletivo simplificado N° 001 2021-SEMECE, para contratação temporária de profissionais para a rede de ensino municipal.

Segundo o órgão ministerial, o processo de seleção tem suspeitas de irregularidades e, por isso, deve ser suspenso enquanto o MPAM realiza um inquérito civil para apurar as possíveis inconstâncias.

De acordo com promotor de Justiça Leonardo Tupinambá do Valle, o órgão foi contactado pelos próprios participantes do processo seletivo, que indicaram uma possível fraude no processo. Houve recusa por parte da Comissão Organizadora da interposição de recursos, a falta de critério na pontuação e fraude na seleção dos candidatos.

Considerando as inúmeras acusações recebidas por e-mail e ligações, o MPAM constituiu que houve ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

Procurando zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e promover as medidas
necessárias para proteger o patrimônio público e social, o MPAM cedeu o prazo de 10 dias para que o Presidente da Comissão Organizadora, Secretário Municipal de Educação, que encaminhe esclarecimentos acerca da metodologia utilizada na geração da pontuação e seleção dos candidatos, com o nome dos servidores responsáveis pela seleção, bem como os critérios para recusa dos recursos impetrado por alguns candidatos.

Veja o documento:

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução Redes Sociais

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!