fevereiro 22, 2026 11:00

Força Nacional chegará ao Amazonas nesta quarta-feira com 144 policiais

O efetivo de policiais da Força Nacional de Segurança Pública mandado para o Amazonas será de 144 policiais, entre civis e militares. A equipe deve chegar ao Estado a partir desta quarta-feira, 9, por meio aéreo e terrestre.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta terça-feira, 8. O planejamento da estratégia conjunta de atuação da Força será feito pela coordenação do efetivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) junto com a cúpula da SSP.

“A Força Nacional atua em várias partes do país. Uma parte sai de Apuí nesta terça, outra parte vem de Rondônia, pela BR-319, e outros chegarão de avião vindo de Brasília. Devemos nos reunir amanhã de manhã”, informou o titular da SSP, coronel Louismar Bonates, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC).

Publicada nesta terça-feira, 8, a Portaria nº 254 do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autoriza o envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Amazonas. Os policiais ficarão por 30 dias no Estado, a contar desta terça-feira, tendo como sede Manaus. O período poderá ser prorrogado.

De acordo com o documento, a Força Nacional atuará nas ações de combate ao crime organizado em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

O documento está aqui.

Mais cedo, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou a vinda da Guarda Nacional em suas redes sociais. “Eu quero agradecer ao ministro Anderson Torres pela sensibilidade e ao presidente Bolsonaro também”, frisou Lima ao frisar que as investigações dos atos de violência continuam.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!