novembro 24, 2024 03:37

Força Nacional chegará ao Amazonas nesta quarta-feira com 144 policiais

O efetivo de policiais da Força Nacional de Segurança Pública mandado para o Amazonas será de 144 policiais, entre civis e militares. A equipe deve chegar ao Estado a partir desta quarta-feira, 9, por meio aéreo e terrestre.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta terça-feira, 8. O planejamento da estratégia conjunta de atuação da Força será feito pela coordenação do efetivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) junto com a cúpula da SSP.

“A Força Nacional atua em várias partes do país. Uma parte sai de Apuí nesta terça, outra parte vem de Rondônia, pela BR-319, e outros chegarão de avião vindo de Brasília. Devemos nos reunir amanhã de manhã”, informou o titular da SSP, coronel Louismar Bonates, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC).

Publicada nesta terça-feira, 8, a Portaria nº 254 do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autoriza o envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Amazonas. Os policiais ficarão por 30 dias no Estado, a contar desta terça-feira, tendo como sede Manaus. O período poderá ser prorrogado.

De acordo com o documento, a Força Nacional atuará nas ações de combate ao crime organizado em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

O documento está aqui.

Mais cedo, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou a vinda da Guarda Nacional em suas redes sociais. “Eu quero agradecer ao ministro Anderson Torres pela sensibilidade e ao presidente Bolsonaro também”, frisou Lima ao frisar que as investigações dos atos de violência continuam.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!