O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e Coronel Menezes (Patriota) estiveram reunidos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira, 8, em Brasília (DF). O foco do encontro foi garantir ajuda do Governo Federal para a capital amazonense que, além de sofrer com os atos de vandalismo do último domingo, enfrenta a cheia e a pandemia.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, o chefe do Executivo Federal garantiu recursos para as áreas de Infraestrutura, Saúde, Habitação, Turismo e Saneamento Básico. “É uma justa reivindicação: a colaboração do Governo Federal para a reconstrução da cidade. Brevemente estarei em Manaus”, avisou Bolsonaro.
O que se sabe, até o momento, é que o presidente deve participar de uma “motociata” na capital amazonense. A data ainda não foi divulgada.
David Almeida informou que deverá anunciar um novo pacotes de obras para Manaus no próximo dia 17. “A Prefeitura de Manaus visa a recuperação da atividade econômica e geração de emprego, recursos esses que irão transformar o município amazonense”, frisou.
Menezes afirmou que mediou a reunião dos dois gestores públicos e que buscava o melhor para a capital amazonense e a população. “Nosso projeto é ajudar Manaus”, disse o Coronel.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins