fevereiro 22, 2026 03:25

Paulo Guedes confirma que auxílio será prorrogado ‘por 2 ou 3 meses’  

Nesta terça-feira, 8, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, durante um evento virtual da Frente Parlamentar do Setor de Serviços, que o governo federal planeja renovar o auxílio emergencial por dois ou três meses.

O ministro disse que o pagamento do benefício vai acompanhar o avanço da vacinação e será sucedido por uma nova versão do Bolsa Família.

“Possivelmente, nós vamos estender agora o auxílio mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí. Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população adulta vai estar toda vacinada, então nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio. E logo depois entra o Bolsa Família, já reforçado.”

No formato elaborado pela pasta, os dois meses adicionais do auxílio devem ter custo total de R$ 18 bilhões. Desse valor, R$ 7 bilhões serão provenientes de sobras da atual rodada de pagamento do benefício.

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista

Foto: Agência Brasil 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!