fevereiro 21, 2026 20:48

Em racha na Fecomércio-CE, Maurício Filizola rompe com Luiz Gastão

Maurício Filizola diz que, ao voltar para a Fecomércio-CE, Luiz  Gastão Bittencourt declarou uma “batalha ou uma Guerra” contra a Confederação Nacional do Comércio, o que teria motivado o rompimento.

Filizola que também ocupa cargo na diretoria da CNC diz que as ações de Gastão são uma “tentativa ardil e desequilibrada de desconstruir o que estava sendo feito de forma correta, com o emprego de regras de compliance e pautado em decisões democráticas, com a participação do Conselho de Representantes, Diretoria e Conselhos do SESC, do Senac e da própria CNC”, afirma em comunicado.

A apresentação de um novo organograma para o Sistema, sem debate com as diretorias e com o conselho de representantes, demissões injustificadas de funcionários com vários anos de casa e decisões tomadas para o Sesc e Senac de forma unilateral também foram determinantes para o rompimento, segundo Filizola.

As ações de Gastão desde que retomou a presidência da Fecomércio são o que Filizola chama de “guerra ou  batalha” contra a CNC . ”Esta guerra que se inicia agora na Fecomércio – Ce, não começou aqui, não foi desencadeada por nenhum membro da Diretoria e por nenhum dos Presidentes dos 34 sindicatos da nossa base.  Fomos convocados a participar sem termos ciência ou conhecimento integral dos fatos”, atesta.

Gastão estava na vice-presidência da CNC desde 2017, período em que ficou licenciado da presidência da Fecomércio-CE. Filizola, à época seu vice, assumiu o comando da entidade até o retorno de Gastão nas últimas semanas.

Conteúdo: O Otimista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!