O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 16, que planeja concorrer as prévias do seu partido, o PSDB, como pré-candidato da sigla à Presidência da República em 2022.
Na terça, o modelo de prévias foi discutido entre os integrantes da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília, onde foi fixado o modela atual adotado pelos tucanos, determina que os votos dos filiados sem cargo têm 25% de peso no saldo final da votação, enquanto os outros 75% terão o peso distribuído entre três grupos que têm cargos, como prefeitos e vice-prefeitos; vereadores, deputados, senadores, governadores e ex-presidentes da sigla.
“Disputei e venci duas prévias aqui em São Paulo, 2016 e 2018, as duas únicas prévias realizadas pelo PSDB, aliás, as duas únicas prévias realizadas no país foram feitas aqui em são Paulo”, disse.
A eleição interna do partido está programada, inicialmente, para 21 de novembro, com possível 2º turno uma semana depois, em 28 de novembro.
Além de Doria, o PSDB tem ao menos mais três pré-candidatos à presidência da República: o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jeiressati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
Conteúdo: G1
Foto: Governo do Estado de São Paulo