A deputada estadual Betânia Almeida (PV) fez coro ao pronunciamento do deputado Jeferson Alves (PTB), que criticou o descaso nos hospitais de Roraima, em sessão desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa (ALE-RR), e afirmou que o Estado vem sendo sucateado há três décadas.
“Nós temos, sim, vários problemas na saúde, educação, segurança. É vergonhosa a situação do nosso Estado. Não se brinca com saúde e com o povo. A população é detentora do poder, e o exerce através de representantes”, avaliou Betânia.
Ao concordar com Alves, a deputada afirmou que a população tem sentido na pele o descaso com o Estado e que esse problema não é de hoje. Segundo ela, Roraima vem sendo sucateado ao longo de, pelo menos, 30 anos.
“Então, você pega um hospital, uma segurança pública também muito difícil de ser administrada devido, justamente, aos desmandos de políticos descompromissados com o povo do nosso Estado. Nós, deputados, somos os representantes. Nos dói realmente quando alguém vem a falecer por falta de compromisso e de material que deveria estar lá”, acrescentou.
Betânia reforçou, ainda, que é nítida a falta de medicamentos, e que em outras pastas também há problemas, porém, os entraves na saúde são urgentes e devem ser resolvidos o quanto antes. Assim como fez o deputado Jeferson Alves, ela também analisou a atuação do secretário de Saúde, Airton Cascavel.
“Trocamos oito secretários de Saúde na atual gestão, e estamos agora com o Airton Cascavel há cerca de um mês à frente da pasta. Eu vejo esforço daquele homem e muitas coisas têm sido melhoradas. Através da nossa cobrança aqui no parlamento, na Casa do povo, a gente vai conseguir mudar muito mais”, encerrou.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação