O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), pretende gastar R$ 1 milhão em reparos e manutenções de condicionadores de ar. Conforme o documento divulgado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o gasto milionário para reparo dos aparelhos irá atender ao Sistema Municipal de Educação.
A contratada para o serviço é a empresa J. S. B. Gomes Eireli, inscrita no CNPJ 28.451.864/0001-49, que possui sede em Manacapuru. Mais conhecida como “Vitória Refrigeração”, a loja atua no mercado desde 2017 e tem como especialidade a venda de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo.
A contratada ainda conta com um capital de R$ 1,2 milhão e possui como proprietária Jessika Samiele Bezerra Gomes.
Cheia
Conforme a Defesa Civil, o nível do rio em Manacapuru já ultrapassou a cota de inundação que, anteriormente, era de 18,61 metros e hoje atinge 18,89 metros.
A cheia do rio Solimões já vem causando danos na área de várzea do município e acabou chegando até a área urbana.
Mesmo que pontes de madeira já tenham sido construídas para auxiliar na locomoção entre os bairros do município, a população acredita que muito mais poderia ser feito para conter os efeitos da cheia e ajudar as famílias prejudicadas.
Sem resposta
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com a Secretaria de Administração de Manacapuru, mas não recebeu nenhuma resposta até a publicação desta matéria.
Confira o documento:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins