outubro 6, 2025 08:50

Ausência de extratos bancários resulta em reprovação das contas eleitorais de 2020 do Cidadania

A arrecadação e aplicação dos recursos financeiros na campanha eleitoral de 2020 do Partido Cidadania foram reprovadas pelo juiz eleitoral Leonardo Mattedi Matarangas, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

As contas desaprovadas são referentes às eleições passadas no município de Borba, a 215 quilômetros de Manaus. Em parecer conclusivo, o órgão optou pela reprovação após a análise técnica mostrar irregularidades quanto à ausência dos extratos bancários de todo o período da campanha, omissão na entrega das contas parciais e omissão na prestação de informações à Justiça Eleitoral relativas ao registro integral da movimentação financeira de campanha.

Após ser notificado a corrigir as irregularidades encontradas, o partido permaneceu inerte à recomendação, configurando inconsistência grave. A falta de informações apresentadas resultou na perda do recebimento da quota do Fundo Partidário.

Confira o documento aqui.

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!