Escolhido pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) para ser um dos coordenadores da sua campanha ao cargo de governador do Estado em 2022, o ex-deputado federal Lupércio Ramos tem a missão de eleger o irmão, o ex-prefeito de Tefé Jucimar Veloso (MDB), o “Papi” tirando as possibilidades de eleição da deputada Alessandra Campêlo (MDB), atual secretária de Assistência Social (Seas).
De acordo com informações dos bastidores da política, Lupércio que foi aposentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2018 com salário de R$ 24,6 mil, ganhou o aval de Eduardo Braga para eleger o irmão ao cargo de deputado estadual e, por tabela, dar um “chega pra lá” na deputada licenciada, Alessandra Campelo (MDB).
Na eleição de 2018, Papi concorreu ao pleito na briga por uma das 24 cadeiras de deputado, mas perdeu a eleição, recebendo 7.136 votos.
Apesar de Alessandra Campêlo sempre tentar desconversar e dizer que não pretende deixar o partido de Braga e que tem uma missão social na Seas, há muito tempo pessoas internas ligadas ao MDB que não quiseram se identificar temendo represálias vem afirmando que Campêlo não tem mais o apoio do senado no partido e que a sua saída do MDB é apenas questão de tempo.
Jesus no comando
Outro nome cotado para integrar a coordenação de campanha de Braga é o empresário Jesus Alves (PPS).
Fase de conversas
Em nota enviada para o Portal O Poder, Lupércio Ramos afirma que ainda está em fase de conversas com o senador Eduardo Braga. Confira:
“Realmente, houve o início de uma conversação com o senador Eduardo Braga. Mas nada, ainda, ficou definido. Entretanto, se eventualmente se concretizar tal objetivo, minha participação será única e exclusivamente me empenhar pela eleição do senador Eduardo ao cargo de governador, o qual considero o melhor candidato para o Amazonas. Não terei nenhum propósito de eleger qualquer parente ou quem quer que seja em tal função. O que estamos discutindo é a formação de uma equipe que tenha interesse em resgatar o Amazonas, oferecendo à sua população melhores condições de vida, com empregos, saúde, educação e oportunidades para que o cidadão do Amazonas tenha confiança em seu futuro. Portanto, minha intenção não é desbancar ninguém, pelo contrário, é unir todas as forças políticas possíveis para o enfrentamento de grandes desafios, como reerguer o Amazonas e colocá-lo novamente nos trilhos”, disse Lupércio Ramos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução