Com a vacinação em “ritmo acelerado” em todo o Amazonas e contemplando a faixa etária a partir dos 28 anos de idade na capital amazonense, somente agora, no término do primeiro semestre de 2021, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiram votar um Projeto de Lei que dispõe sobre penalidades administrativas para quem “fura-fila”. O PL nº 018/2021 estava na pauta de deliberação do Parlamento, nesta quarta-feira, 30.
O vereador Mitoso (PTB) identificou esse “atraso” e possível perda de objeto e chegou a pedir de Marcel Alexandre, autor do PL, para “agir com urgência dentro das comissões” para a aprovação da Propositura. “Estamos quase no fim da vacinação. Quando for aprovado, perde o objeto totalmente”, comentou.
Mesmo com a observação do parlamentar, o Projeto foi aprovado e encaminhado para a Comissão de Saúde, sem manifestação nenhuma de seu autor ou pedido de urgência para acelerar a tramitação.
Conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Marcel Alexande deu entrada no PL nº 018/2021 no dia 12 de fevereiro deste ano, mas não pediu urgência na tramitação.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins