A obra de ampliação do prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em Manaquiri, a 156 quilômetros de Manaus, deve custar R$ 1,3 milhão ao cofres públicos. A informação consta no documento de homologação da tomada de preço Nº 001/2021, que foi assinada pelo prefeito Jair Souto (MDB).
A publicação no Portal da Transparência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) aponta, ainda, que uma única empresa deve ser contemplada com o pagamento milionário. A felizarda de nome J. L, Galvão Gonçalves-EPP, inscrita no CNPJ 10.679.901/0001-05, conta com sede no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
Conhecida como Galgon Construções e Projetos, a empresa atuante desde 2009, conta com um capital inferior para assumir a contratação milionária. Conforme os dados da Receita Federal, a eventual contratada possui apenas R$ 300 mil de capital e não consta o nome de seus proprietários no cadastro.
Sem resposta
A reportagem do Portal O Poder tentou contato com a assessoria de comunicação do município para questionar a necessidade de ampliação do prédio, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.
Confira o documento:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins