setembro 7, 2024 20:01

RR: Denarium pretende gastar mais de R$ 485 mil para comprar condicionadores de ar

Roraima – R$ 485.703,01. Esta é a quantia que o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), pretende desembolsar para comprar 108 condicionadores de ar sob a justificativa de atender às necessidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), além de outros setores que tenham demanda.

O aviso da licitação, bem como o edital do pregão eletrônico sob o nº 037/2021, que trata da compra dos equipamentos, foi publicado nesta quinta-feira, 1º, no site da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Ao justificar a necessidade de fazer a compra, o edital informa que é de caráter urgente a substituição dos equipamentos que estão em precário estado de utilização, decorrente, na maioria das vezes, da exposição a altas temperaturas e, também, pela criação de novos ambientes de trabalho.  

“Somente no ano de 2020 quatro salas foram reativadas, o que demandou novos condicionadores de ar. Com a reestruturação da sala do gabinete do secretário, a recepção do gabinete, a sala da Ascom [Assessoria de Comunicação], sala da chefe de gabinete, há a necessidade de novos aparelhos de ar-condicionado”, destaca trecho do edital.

Praticamente toda semana, pelo menos um edital é publicado, na maioria das vezes, para contratar empresas pelo período de um ano. Os altos gastos da verba pública tem se tornado uma marca do governo de Denarium.

Outro lado

Por meio de nota, o governo de Roraima alegou que “que quaisquer processos de aquisição devem respeitar o que determina a legislação em vigor, como fazer a cotação de preço em pelo menos três estabelecimentos comerciais que ofereçam o produto em questão. Somente após esse procedimento que é dado andamento à compra”.

 

 

 

Anderson Soares, para o Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!