A reforma de um auditório e de um muro sairá caro para o município de Benjamin Constant, a 1.118 quilômetros de Manaus, que tem como responsável o prefeito David Bemerguy (MDB). Conforme documento assinado pelo gestor municipal e divulgado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o contrato com a empresa N. P. J. Construção e Comércio Ltda gira em torno de R$ 2 milhões.
Segundo o termo de contrato publicado, a empresa do bairro Dom Pedro, em Manaus, foi contratada para realizar o serviço dentro de 120 dias. Com base em dados da Receita Federal, a empresa de CNPJ 04.375.047/0001-90 é especialista na construção de edifícios desde 2005.
Além disso, a contratada, que possui como proprietários Sebastião Honorato Pessoa Neto e Andrezza Pinto Pessoa, conta com um capital de apenas R$ 350 mil, o que é muito inferior ao valor que será recebido pela prestação do serviço.
Cheia
Mais de mil famílias já foram atingidas pelo fenômeno natural no município de Benjamin Constant. Na região, situada no Alto Solimões, mais de 50 comunidades da zona rural foram atingidas, de acordo com levantamento da Defesa Civil.
Sem resposta
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Benjamin Constant, mas não recebeu nenhuma resposta até a publicação desta matéria.
Confira o documento:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins