Roraima – Em novo processo licitatório, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), estima gastar cerca de R$ 250 mil na aquisição de utensílios de cozinha para a Casa Legislativa. O edital do pregão presencial sob o nº 06/2021, do tipo menor preço, está disponível para consulta no Portal da Transparência da Assembleia.
Conforme edital, uma empresa deve ser contratada pelo valor aproximado de R$ 250.339,64, para fornecer 30 itens com diferentes quantidades como bacias, colheres, copos, xícaras, garrafas térmicas, tábuas de carne e panos de prato. O processo licitatório foi lançado no dia 15 de junho de 2021.
A abertura do certame ocorreu na última segunda-feira (5). A contratação, de acordo com o documento, será voltada exclusivamente para Micro Empreendedores (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Segundo levantamento feito pela reportagem, mais de 1.600 copos descartáveis (G e P), 250 xícaras de café, mais de 140 talheres e pratos, seis frigideiras e 30 leiteiras estão na lista de aquisição. São mais de 2.600 unidades dos utensílios de cozinha para atender as necessidades da ALE-RR. As unidades variam conforme o objeto solicitado.
Em home office
“A eventual contratação em tela se justifica pela necessidade de aquisição de Utensílios de
Copa e Cozinha, sem o qual poderá prejudicar o desenvolvimento das atividades exercidas
pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima”, cita trecho do edital. Os itens serão suficientes para atender a Casa pelo período de 12 meses.
Vale ressaltar, que desde o ano passado, as sessões na Casa são de forma híbrida (presencial e remota), sendo principalmente por videoconferência. Diante da pandemia do coronavírus, as sessões, que eram de terça a quinta-feira, passaram a ser realizadas somente nos dias de quarta-feira, porém, ontem foi suspensa sem aviso prévio da Casa.
Da Redação, para O Poder
Foto: Reprodução/Facebook – Sampaio Francisco