novembro 27, 2024 14:43

Wilson anuncia investimentos de R$ 2,3 milhões para melhorar abastecimento de água em Japurá

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou investimentos de R$ 2,3 milhões para melhorar a qualidade do serviço de abastecimento de água potável no munícipio de Japurá (a 787 quilômetros de Manaus). Um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura municipal e a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) foi assinado nessa terça-feira, 13, para a execução do projeto.

Lima recebeu o prefeito de Japurá, professor Vanilson (PSD), na sede do governo do Estado para apresentar o projeto que visa melhorar a qualidade da água distribuída, entregando à população água tratada e própria para o consumo, com pressão e vazão satisfatórias.

“Esse é um problema que vem se arrastando há muito tempo, um anseio da população e que esse projeto vai ajudar muito. O dinheiro está em caixa e a gente já começa a trabalhar nos próximos dias”, garantiu.

De acordo com o governo estadual, o projeto, executado pela Cosama, prevê a reforma de um reservatório elevado metálico e de um de concreto; construção de um reservatório metálico e a construção de quatro centros de produção, reservação e distribuição de água tratada (Amâncio, Samaúma, Chico Vieira, Pepe).

O projeto estabelece, ainda, a construção de três novos poços e a recuperação de dois poços já existentes; reforma e instalação da casa de cloração e da casa de química, dentre outros ajustes.

O prefeito de Japurá, professor Vanilson, ficou entusiasmado com o projeto de ampliação e de melhoria da qualidade de água, que tem duração de 12 meses. O município tem cerca de mil unidades consumidoras e um déficit na produção de água potável de 82 metros cúbicos por hora. Hoje, a produção é de 68 metros cúbicos por hora.

“A população de Japurá fica muito feliz, porque nós vamos resolver um problema que é muito antigo e que incomoda a população”, ressaltou.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Grupo Atem fica ‘na mira’ do MPAM após prejuízos causados por funcionamento irregular de posto de combustíveis

O Ministério Público do Amazonas (MPAM)  e o Grupo Atem irão assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!