fevereiro 21, 2026 22:51

RR: Justiça mantém Gabriel Queiroz afastado do cargo de vereador em Iracema

Roraima – Os planos de Gabriel Queiroz (PL) de voltar a ser representante do povo como vereador do município de Iracema, foram frustrados, pelo menos por enquanto. Nesta segunda-feira, 19, a juíza Patrícia Oliveira dos Reis, da comarca de Mucajaí, decidiu manter o afastamento do parlamentar.

Queiroz foi afastado da função política em maio desde ano após sugerir, em sessão, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis desvios de recursos próprios e federais dos cofres da prefeitura.

À época, o pedido do afastamento foi justificado por ele ter cometido “quebra de decoro”. A solicitação para afastar o colega foi feita pelo parlamentar Jailson Barbosa da Silva, conhecido como “Pezão” (Solidariedade). 

O requerimento, à qual O Poder teve acesso, cita que o vereador, em diversas ocasiões, agiu “de forma grosseira, injuriosa, descortês, desnecessária e antiética” contra os membros da Câmara Municipal e outras autoridades de Iracema.

De lá para cá, o vereador afastado tentar por meio judicial voltar ao cargo, mas tem perdido a batalha na Justiça.  

“Verifica-se, dessa maneira, que se trata de matéria interna, onde não pode haver
interferência do Poder Judiciário, pois as regras e disposições interiores ao corpo legislativo, destinadas a disciplinar o seu funcionamento, sejam elas instituídas no próprio regulamento interno ou na Constituição, somente podem ser interpretadas pelo próprio Órgão Legislativo”, justifica a juíza na decisão.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Câmara de Iracema

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!