Foi confirmada a exoneração de Airton Cascavel do cargo de secretário da Saúde de Roraima nesta quinta-feira, 22, na página 5 do Diário Oficial do Estado.
Cascavel foi empossado na Saúde no dia 3 de maio, por Antonio Denarium (Sem partido). Antes disso, estava como assessor especial do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Oficialmente fora da pasta, Denarium agora deve escolher o 9º secretário, quando oito passaram pela pasta.
Covid
Na última terça-feira, 20, o Executivo Estadual confirmou que Cascavel tinha se afastado. Ele alegou necessidade de se isolar para tratar a Covid-19, que teria contraído pela segunda vez.
“A Secretaria de Comunicação Social esclarece que mudanças no primeiro escalão do governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública. O atual secretário de Saúde, Airton Soligo, positivou para Covid-19 e por conta das comorbidades resolveu pedir afastamento do comando da Secretaria Estadual de Saúde”, informou nota.
O comunicado acrescentou que o secretário adjunto Alexandre Salomão está respondendo interinamente pelo cargo, porém, não disse até quando.
Entre os nomes cotados nos bastidores da política para assumir a Sesau estão: Luciano Castro, Gerlane Baccarin, Frutuoso Lins, Leocádio Vasconcelos e Érico Veríssimo.
Neidiana Oliveira, para O Poder
Foto: Divulgação