janeiro 15, 2025 01:55

RR: Prefeito Arthur Henrique investe em ações de limpeza dos bairros de Boa Vista

Roraima – O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), segue com o trabalho de limpeza dos bairros, para melhorar o escoamento das águas no período das fortes chuvas, diminuindo os pontos críticos de alagamento da cidade. O serviço é realizado por equipes da Patrulha da Chuva e o cronograma segue por todo o mês de julho.

De acordo com a gestão Municipal, os serviços envolvem coleta mecanizada, capina, varrição de ruas, roçada manual e mecanizada, limpeza de valas e bocas de lobo, conforme demandas recebidas pela Central 156 e seguindo o mapeamento feito pelas equipes.

“A prefeitura tem reforçado as ações da Patrulha da Chuva em Boa Vista, que já percorreu mais de 40 bairros da cidade, seguindo cronograma de mapeamento de cerca de 170 pontos críticos de alagamento. A estimativa é que já foram recolhidas cerca de 50 toneladas de lixo de abril a maio”, informou Arthur Henrique.

Zona Oeste

No bairro São Bento, zona Oeste da cidade, as equipes da patrulha intensificaram a limpeza de boca de lobos que estavam obstruídas com grande quantidade de lixo acumulado, causando transtorno aos moradores da Rua Pedro Barbosa e José Renato Hadad.

O morador Valdemar da Silva, 84 anos, acompanhava a execução dos trabalhos da equipe com atenção e comemorou as últimas ações da prefeitura executadas no São Bento, como a instalação de luzes de Led e a manutenção das ruas pelas equipes da Patrulha.

“A melhor coisa é prevenir com a manutenção e limpeza, principalmente nesse período de chuvas. Nossa rua fica limpa e livre de alagamentos. É um trabalho que tem nossa aprovação”, declarou.

O bairro Cauamé também recebeu os serviços de quatro equipes da Patrulha da Chuva que fizeram trabalhos de limpeza com varrição, roçada manual e mecanizada no meio-fio e sarjetas.

População pode ajudar

O secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Peixoto, informou a prefeitura já construiu 155km de rede de drenagem em toda a capital. Mas alerta para que a população ajude na fiscalização e manutenção da limpeza das vias públicas.

“Reforçamos o pedido para que a população não jogue lixo nas ruas, para evitar a obstrução dos canais de escoamento. Atenção também para a retirada adequada de galhadas, evitando transtornos”, orientou.

O secretário adjunto de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Edimir Alvares Ribeiro Neto complementou que a A Patrulha da Chuva funciona por meio de demandas recebidas pela Central 156. Os trabalhos tiveram início em abril. Nossa estimativa para limpeza diária é de 2 toneladas”, disse.

A população pode contribuir ligando para a central e informando sobre lixo que for jogado em locais proibidos. O monitoramento dos pontos críticos é feito através das demandas recebidas, contribuindo para a manutenção das vias públicas.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!