novembro 28, 2024 23:49

Sem publicação no Diário Oficial, exoneração de Bonates não tem validade

Sem ser publicada no Diário Oficial, a exoneração do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, não tem validade, conforme anunciou o governo do Estado em nota na manhã desta quinta-feira, 22. Conforme o governo, Carlos Almeida, vice-governador do Estado, fraudou documento para afastar o titular da SSP-AM com o objetivo de desestabilizar a gestão de Wilson Lima (PSC).

Distante do atual governo desde junho de 2020, quando rompeu com o governador, Carlos Almeida aproveitou que Wilson Lima viajou para Brasília e “armou um golpe” que desestabilizaria uma das principais pastas do Amazonas, a de Segurança Pública.

Esta não é a primeira vez que Carlos Almeida busca ferramentas para atacar o governo do seu ex-aliado Wilson Lima. Em entrevista ao Painel da UOL, Carlos Almeida acusou Lima de ser responsável pela crise de oxigênio no Amazonas. Vale lembrar que o vice-governador já foi gestor da pasta da Saúde no Estado.

‘Desaparecido’

Almeida não frequenta a sede do governo desde que foi afastado da Casa Civil. Por isso, ainda não se sabe ao certo como ocorreu a “trama” de Carlos Almeida junto a um servidor comissionado para tentar exonerar Bonates do comando da SSP.

No entanto, o governo ressaltou que irá investigar a suspeita de armação para  desequilibrar a gestão.

Sombras da armação

Matéria publicada na Folha de São Paulo nesta quinta-feira fala da “armação” do vice-governador contra Wilson Lima para tentar exonerar o secretário se segurança Pública. De acordo com a Folha, o pedido de exoneração chegou a ser enviado para o Diário Oficial do Estado (DOE), mas foi descoberto pela equipe do governo antes da sua publicação.

Oposição do governo no qual foi eleito para gerir o Amazonas, Carlos Almeida se filiou em maio deste ano ao PSDB, do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto, também oposição ao governo do Amazonas.

Arthur vem buscando “fôlego” para disputar a cadeira do governo com o apoio do atual vice de Wilson Lima.

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Encerrando o mandato, Bi Garcia adquiriu quase R$1 milhão em licitação

A prefeitura de Parintins publicou por meio do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, 28, o contrato firmado com...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!