fevereiro 23, 2025 06:48

RR: Dança das cadeiras, Denarium anuncia Leocádio Vasconcelos como 9° gestor da Saúde

Roraima – Um dia depois da publicação da exoneração de Airton Cascavel do comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem parido) divulgou nesta sexta-feira, 23, que Leocádio Vasconcelos será o novo titular da pasta. Gargalo da gestão, Sesau chega ao 9º secretário.

O anúncio foi feito pelo governador em uma página de uma rede social. Sorridente, Denarium postou uma foto ao lado do novo secretário de Saúde que, segundo a postagem, assume o cargo a partir de hoje.

“Acabei de conversar com meu amigo Leocádio Vasconcelos, que assume a partir de hoje a a Secretaria Estadual de Saúde do governo do Estado.  E como temos pressa de bons resultados, nada de posse oficial. É assumir a pasta e buscar uma saúde de qualidade que é o que a nossa população merece”, escreveu Denarium.

Antes de Leocádio, já passaram pela pasta na gestão Denarium Ailton Wanderley, Élcio Franco, Cecília Lorenzon, Allan Garcêz, Francisco Monteiro, Olivan Júnior e Marcelo Lopes.

Conforme noticiado pelo O Poder nesta quinta-feira, 22, Leocádio já se apresentava como um dos fortes candidatos assumir o posto. Informações de bastidores apontavam que ele seria o nome escolhido por Denarium, uma vez que já atuou como gestor e adjunto em várias secretarias estaduais.

Ele também já esteve à frente da Sesau quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou o superfaturamento de R$ 5.157.324,51 na compra de materiais pela Secretaria de Saúde entre 2013 e 2014. O documento apontou ainda a possibilidade de dano de R$ 11 milhões ao Estado de Roraima. Ele assumiu a gestão em 2011 e, na época, negou o esquema.

Biografia

Antonio Leocádio Vasconcelos Filho tem 67 anos, é contador e Bacharel em Direito. Estava atuando como secretário Adjunto da Secretaria de Administração na gestão do governador Antonio Denarium, mas em gestões anteriores do Governo de Roraima já foi secretário de Saúde por duas vezes.

Ele atuou também como secretário da Fazenda por cinco vezes, presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima – IPER, superintendente Geral da Assembleia Legislativa, secretário da Educação e Desporto, presidente do Iteraima, diretor presidente do Detran-RR, secretário da Sejuc, além de ter ocupado outros cargos quando residia no Estado do Ceará.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação / Rede Social

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!