fevereiro 21, 2026 18:50

De saída do Novo, Romero Reis está alinhado com PTB e deve evitar Patriota e PSL

Romero Reis deve ingressar em um partido de direita após confirmar saída do Partido Novo nesta segunda, 26. O mais provável é que o empresário filie-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O empresário e ex-major do Exército já foi filiado ao Partido Social Liberal (PSL), mas saiu sob polêmicas, em 2019, após acusar o presidente regional da legenda, Pablo Oliva, de ser um traidor por continuar apoiando o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

Reis também deve evitar o Patriota por conta das divergências com Coronel Menezes. Os dois bolsonaristas têm trocado indiretas por meio de redes sociais desde que começaram a concorrer para prefeito de Manaus em 2020. Na mais recente discussão, o empresário acusou o ex-titular da Suframa de ter dividido a direita ano passado, enquanto Menezes disse que Reis não será candidato se continuar no mesmo ritmo.

Por outro lado, Romero Reis e o presidente do PTB, Roberto Jefferson, encontraram-se em abril durante uma reunião. O empresário não descarta a possibilidade de filiar-se a legenda.

“Roberto Jefferson é uma ótima liderança, mas para poder ser candidato eu teria que alinhar estratégia, verificar a militância, checar alianças partidárias porque, infelizmente, para você ter sucesso em uma eleição é preciso levar em consideração todas essas características”, explicou Reis para O Poder.

Apesar disso, o empresário deixou em aberto a escolha do próximo partido falando que irá analisar todas as possibilidades e que qualquer questionamento sobre 2022 é prematuro.

“Ainda é cedo, não tenho interesse em ser candidato, mas em ajudar pessoas em um pensamento coletivo e ajudar no desenvolvimento dos municípios do Amazonas. Só irei me filiar se me identificar”, ressaltou Reis.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!