janeiro 19, 2025 02:38

Romero Reis sai do Novo por divergência de pensamento com o partido

O ex-prefeiturável Romero Reis desfiliou-se do partido Novo por divergência de pensamentos, principalmente no que diz respeito ao governo de Jair Bolsonaro. O empresário e engenheiro civil entregou a carta de desfiliação nesse domingo, 25.

“A decisão do Partido Novo em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada. Os repetidos ataques a figura da presidência da república afim de fragilizá-lo, sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda, afim de arriscar uma terceira via, tornou insustentável minha filiação no Partido Novo”, escreveu em carta divulgada em suas redes sociais.

No documento, Reis relembra que, quando se filiou, em 2019, os pensamentos entre ele e o partido eram iguais. Ambos apoiavam o Livre Mercado, o Estado mínimo e a diretriz “Deus, Pátria e Família”, entre outras coisas. Porém, com o passar do tempo começaram a existir divergências, principalmente em relação ao governo Bolsonaro.

O empresário estuda o cenário político atual e as diretrizes partidárias das siglas, apesar de ter prometido “novidades em breves” ao término de sua carta.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!