A construção da quadra coberta da escola Santo Antônio na comunidade Barro Alto em Manaquiri, a 165 quilômetros de Manaus, custará quase meio milhão aos cofres públicos do município comandado pelo prefeito Jair Souto (MDB).
O contrato nº 057/2018, que regulariza a obra, sofreu o sétimo aditivo. Serão pagos R$ 479.702,66 para a empresa Hobranorth Incorporadora LTDA, de CNPJ nº 07.318.426/0001-37, sediada em Manaus.
O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial de Municípios do Amazonas. De acordo com o contrato, a obra deve iniciar neste sábado, 31, e terminar no dia 28 de dezembro deste ano, perfazendo um período de 150 dias.
Para O Poder, o prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), explicou que a obra iniciou na antiga gestão, mas foi suspensa. Por isso, a prefeitura está reavendo.
“Estamos tentando salvar a construção porque beneficia a comunidade. Os valores estão defasados porque é uma obra antiga. Devo ressaltar que, com o aumento de preços no setor da construção civil, vamos avaliar muito o valor das obras implementadas”, ressaltou.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins