O vereador Marcelo Serafim (PSB) denunciou que um policial militar atacou com spray de pimenta pessoas que estavam brincando de pipa no local conhecido como “Buracão”, no Igarapé do Passarinho, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, nesse domingo, 1º. A queixa foi feita durante o discurso do Pequeno Expediente realizado nesta segunda-feira, 2, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Adultos, jovens, crianças e pessoas que vendem pipas foram atingidas pelo jato de spray de pimenta, segundo o parlamentar. “O Buracão do Passarinho é um local que frequento de forma rotineira. Nunca vi absolutamente nada de errado ali dentro. Vejo pais de família vendendo pipas e papagaios e crianças, jovens e adultos se divertindo”, disse. “A PM deve tratar com truculência quem merece e não pais de família. Eu quero e torço para que a instituição faça ações de forma firme e dura em bocas de fumo e em locais onde a criminalidade avança. Não em locais que pais de família vendem suas pipas e crianças brincam saindo de um submundo que conhecemos”, criticou Marcelo Serafim.
O próximo passo a ser tomado pelo parlamentar é marcar uma audiência com o Comando-Geral e com os policiais militares responsáveis pelo patrulhamento na região para entender o que aconteceu no local. Marcelo Serafim pediu ajuda do vereador Carpê Andrade (Republicanos).
“A pipa é cultura e diversão, é geração de emprego e renda e não pode ser vitima de ações como essa. Esse tipo de coisa não pode acontecer. O pipeiro não é bandido! O pipeiro é um brincante”, finalizou.
O Poder entrou em contato com a Polícia Militar que, até a publicação desta matéria não respondeu às solicitações feitas.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins