setembro 7, 2024 19:45

RR: Pela 12ª vez, Roraima recorre ao Ministério da Justiça para administrar penitenciária

Roraima – Mesmo depois de dois anos e meio de mandato, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), continua contando com a ajuda do governo Federal para administrar a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), localizada na zona Rural de Boa Vista.

Nesta terça-feira, 3, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) foi prorrogada pela 12ª vez, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).  Conforme a publicação, os militares atuarão por mais 90 dias, ou seja, até o dia 31 de outubro de 2021. Eles devem continuar trabalhando em diversas áreas, como nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

“A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, durante a vigência da Portaria autorizativa”, destaca trecho da portaria.

Sem informar o quantitativo de militares envolvidos, o documento cita que “o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”.

Concurso público

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que solicitou nova prorrogação da permanência da FTIP no Estado de Roraima, por mais 90 dias, a contar do dia 2 de agosto.

“Informamos ainda que atualmente 450 pessoas aprovadas no concurso da Sejuc estão no curso de formação para policial penal, sendo 335 homens e 115 mulheres. As aulas estão na fase prática e o curso deve concluir ainda em agosto”.

A pasta acrescenta que após a conclusão desse treinamento é que os mesmos poderão assumir os postos de trabalho no sistema prisional.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!