Roraima – O prestígio adquirido pelo deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) durante os seis anos seguidos em que esteve como presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) parece não ter sido o suficiente para manter ao seu lado os seus “fiéis escudeiros”.
Após perder a presidência da Assembleia no final de janeiro deste ano, Jalser, que é conhecido como o ‘Menino de Ouro’ nos bastidores da política, deixou de ser o centro das atenções e, consequentemente, tem perdido apoio político. Um dos poucos que ainda o segue é o deputado federal, Ottaci Nascimento (Solidariedade).
A mais recente a ‘abandonar o barco’ foi a deputada Yonny Pedroso (Solidariedade). Nesta semana, a parlamentar se renuiu com o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem parido), para articular a ida para base governista.
Agora, o chefe do Executivo Estadual conta com o apoio de 21 dos 24 deputados da Casa Legislativa. Somente os deputados Dhiego Coelho, Jalser Renier e Jeferson Alves não fazem parte do grupo.
A ida de Yonny para base foi confirmada a O Poder pela assessoria de comunicação da parlamentar. Após se encontrar com Denarium, a deputada usou as redes sociais para justificar, nas entrelinhas, a mudança de apoio político.
“Política se faz com diálogo. Sempre votei a favor dos bons projetos para o nosso Estado e acredito que a união é o melhor caminho para avançarmos naquilo que defendemos, que é o desenvolvimento de Roraima e a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, escreveu a deputada, em postagem que aparece ao lado do governador.
De Redação para O Poder
Foto: Divulgação