fevereiro 1, 2025 16:55

RR: Alvo da operação ‘Contagium’ da PF, prefeitura de Rorainópolis emite nota; ‘não há irregularidades’

RoraimaApós a Polícia Federal deflagrar a Operação Contagium, nas primeiras horas desta quinta-feira, 5, para apurar supostos desvios de verba Federal destinada ao combate da Covid-19 em Rorainópolis, a prefeitura do município emitiu nota em que afirma estar cooperando com as investigações e que não há irregularidades.

Durante as incursões, os agentes da PF estiveram no prédio da prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde e na residência do prefeito, Leandro Pereira (Solidariedade). Conforme o mandado de intimação expedito pelo desembargador Federal Cândido Ribeiro, a polícia estava em busca de documentos que pudessem comprovar supostas irregularidades relacionadas ao uso de recursos federais no combate à pandemia.

“O processo licitatório citado pela Controladoria Geral da União no valor de R$ 3.999,768,00 que é o alvo da operação de investigação, do total foi utilizado apenas R$ 2.722.259,00 corretamente nas ações de enfrentamento à covid-19, atendendo às necessidades do município e não há irregularidades no processo”, sustenta a nota.

Ainda segundo o comunicado, em 2020, Rorainópolis foi referência no enfrentamento à Covid-19, com a execução de barreiras sanitárias, equipes de fiscalização, trabalho de orientação, compra de medicamentos, testes rápidos e materiais de proteção e higiene, além de cooperação técnica com o Hospital Estadual para melhor atendimento no setor da Covid.

“Diante disto, a prefeitura de Rorainópolis e o prefeito seguem colaborando com as investigações, fornecendo todas as informações e documentos solicitados pela Policia Federal”, conclui a prefeitura.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação PF

Últimas Notícias

Senado elege Alcolumbre e Câmara Hugo Motta

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal escolheram, neste sábado (1º), seus novos presidentes para os pelos próximos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!