O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta quarta-feira, 11, que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará na capital amazonense na próxima semana. A divulgação foi realizada durante o lançamento do Plano de Valorização dos Profissionais de Educação, na sede da prefeitura, na Zona Oeste. De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, o ministro terá agenda que ainda não foi divulgada.
Almeida também confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virá para Manaus entregar os 500 apartamentos do Residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, construídos por intermédio de parceria entre os governos municipal e federal. Na semana passada, O Poder anunciou que o presidente estaria na capital amazonense no dia 18 de agosto. Ainda não há detalhes sobre esta visita.
“O presidente irá anunciar muitos investimentos, mas uma pauta de cada vez. Quando ele chegar, vocês irão ver o que nós temos alinhado com o governo federal, inclusive, o Ministro da Educação cumprirá agenda em Manaus na semana que vem. Já falei com ele”, disse David Almeida.
Plano de Valorização
O anúncio foi feito após o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, lançarem o “Plano de Valorização dos Profissionais da Educação”, que determina a atualização e o pagamento das Evoluções Funcionais na Carreira dos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Segundo a Prefeitura de Manaus, até o fim deste ano, aproximadamente 4 mil servidores da Semed serão beneficiados com 6 mil progressões. Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários. Os recursos inicialmente são da ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins