janeiro 20, 2025 07:11

RR: De olho na reeleição, deputados federais tentam se promover em eventos de Denarium

Roraima – Com as atenções voltadas para as eleições de 2022, pelo menos quatro dos oito deputados federais de Roraima passaram a intensificar a presença no Estado ao lado do governador, Antonio Denarium (sem partido), em eventos e solenidades do Executivo Estadual.

Já foram flagrados ao lado do governador os deputados federais: Ottaci Nascimento (Solidariedade), Hiran Gonçalves (PP), Shéridan (PSDB), e Jhonatan de Jesus (Republicanos). A maioria acompanha Denarium não só em eventos na capital, mas também no interior do Estado.

Destes, um dos mais frequentes nos eventos de Denarium é Ottaci. O deputado foi derrotado no segundo turno das eleições municipais do ano passado, quando recebeu apenas cerca de 20 mil votos, o equivalente a 14,64%. Agora, o parlamentar corre contra o tempo para tentar, ao menos, ser reeleito em 2022.

Pouco tempo depois da derrota nas urnas, Ottaci estreitou relação com Denarium e, atualmente, tem usado como estratégia política os eventos do governo. Além de apoiar o Estado, o político aproveita para fazer discursos, falar de ações parlamentares e garantir que “tem trabalhado pela melhoria do povo roraimense”.

Outro que usa os eventos do governo como “vitrine” é o deputado federal Jhonatan de Jesus. Quase sempre ao lado do pai, o senador Mecias de Jesus, também do Republicanos, o político tem marcado presenta principalmente no interior do Estado, na entrega de alimentos por meio do programa emergencial Cesta da Família.

Seguindo os mesmos passos dos colegas, a deputada Shéridan Oliveira, depois de meses sem pisar em Roraima, agora, revolveu acompanhar Denarium em solenidades. O mais recente aconteceu no início desta semana, na assinatura do decreto que cria o programa Polícia na Rua.

A “musa da Câmara do Deputados”, como ficou conhecida, Shéridan, assim como Ottaci, também amargou derrota nas eleições de 2020. Ela disputou a prefeitura de Boa Vista, mas ficou em quarto lugar, cerca de 14 mil votos (8,90%). Agora, de olho em 2022, a deputada já se articula em Roraima.

Apesar de aparecer menos que os outros deputados federais citados, Hiran Gonçalves também tem utilizado da mesma estratégia política que os colegas. Sempre que está em Roraima, o deputado aproveita para participar de reuniões e eventos com o governador do Estado.

A amizade e apoio político de Hiran com Denarium pode ter influenciado, inclusive, na nomeação da esposa do deputado, Gerlane Baccarin (PP), ao cargo de titular da Secretaria Estadual da Representação do Estado de Roraima, em Brasília, em maio desde ano.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!