setembro 17, 2024 15:58

Biden pede ao Congresso que reduza os custos dos medicamentos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedirá na quinta-feira aos legisladores que promulguem legislação. O objetivo é reduzir os preços dos medicamentos, incluindo permitir que o Medicare negocie os preços dos remédios e imponha penalidades aos fabricantes que aumentem os preços mais rápido do que a inflação. A informação é da Casa Branca.

“Embora as empresas farmacêuticas tenham feito um trabalho enorme desenvolvendo vacinas que salvam vidas ao lado dos melhores cientistas dos Estados Unidos, preços de medicamentos incapacitantes são inaceitáveis”, disse Biden.

Os comentários do presidente democrata visam expor sua visão para ajudar a reduzir os custos de medicamentos prescritos como parte de sua agenda Build Back Better, que ele está tentando aprovar no Congresso, enquanto o país continua lutando coontra a pandemia de covid-19.

Os fabricantes de produtos farmacêuticos receberam muitos elogios por desenvolverem rapidamente vacinas contra o novo coronavírus. Mas o surto da doença altamente contagiosa, que abalou a economia e até agora matou mais de 617 mil pessoas nos Estados Unidos, também atraiu atenção renovada sobre os custos de saúde.

As farmacêuticas, cambaleando com a redução das consultas médicas e da demanda por alguns medicamentos em meio à pandemia, aumentaram os preços de mais de 500 medicamentos este ano, mostrou uma análise divulgada em janeiro.

Depois de aprovar um projeto de lei relacionado ao coronavírus, de US $ 1,9 trilhão em março, os democratas adotaram uma estratégia dupla – um plano de infraestrutura rígida de US $ 1 trilhão, que foi aprovado pelo Senado esta semana, e uma medida de gastos de US $ 3,5 trilhões para a chamada infraestrutura humana.

Esse plano de gastos expandiria o Medicare para incluir benefícios odontológicos, de visão, audição e redução da idade de elegibilidade, entre outras disposições de saúde, clima e creches. Mais de 61,2 milhões de pessoas têm cobertura do programa de seguro saúde Medicare para idosos e deficientes, de acordo com os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS).

Biden pedirá aos legisladores que permitam que a CMS negocie um subconjunto dos medicamentos de maior custo que não têm concorrentes.

“Os negociadores do Medicare receberiam uma estrutura para definir o que constitui um preço justo para cada medicamento e deveria haver incentivos poderosos para garantir que as empresas farmacêuticas concordassem com um preço razoável”, disse a Casa Branca em um comunicado.

O Congresso também deve limitar quanto os beneficiários do Medicare pagam anualmente por remédios do próprio bolso, acrescentou.

Conteúdo e Foto: Reuters

Últimas Notícias

Veja o projeto bilionário que pretende tirar Amazonas e Roraima do isolamento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio de relatório, detalha como a BR-319, em específico o...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!