O presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, informou com exclusividade ao portal O Poder, nesta quinta-feira, 12, que o partido poderá ter um candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022. Com uma agenda no Estado nesta quinta-feira e sexta-feira, 13, Lupi participa de um “adesivaço” em apoio ao presidenciável Ciro Gomes.
De acordo com o presidente nacional do PDT, Ciro Gomes terá uma agenda em entre o fim de setembro e o começo de outubro na capital amazonense. “Ciro já iniciou algumas agendas nas principais capitais brasileiras, mas, algo ainda bastante tímido, até por conta da pandemia da Covid-19”, disse.
Em conversa com O Poder, Lupi disse que a agenda em Manaus iniciou com uma conversa partidária, mostrando projetos para o futuro do partido com a candidatura de Ciro Gomes para presidente.
“Vamos conversar com várias forças estaduais e a nossa intenção é organizar o partido para ter candidaturas a governadores e senador. Teremos várias reuniões no dia de hoje e de amanhã e o nosso interesse é fazer do Amazonas uma porta de entrada da vitória de Ciro Gomes como presidente”, disse.
Lupi informou que o partido já tem dez candidatos firmados para disputa do cargo de governadores e a expectativa é que até o fim do ano tenham mais nomes. “Nossa intenção é ter candidato ao cargo de governo do Amazonas. Estamos em uma reta final de conversas para lançá-lo”, disse o presidente.
Almoço
Nesta quinta-feira, Lupi participou de um almoço com lideranças do PDT ao lado do ex-deputado federal Hissa Abrahão, que deve disputar o pleito do ano que vem por uma das cadeiras na Câmara Federal.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação