dezembro 30, 2025 06:48

Projeto de Lei vai obrigar testagem periódica de profissionais da Educação para detecção da Covid-19

O Projeto de Lei (PL) n° 241 de 2020, aprovado nessa quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), obriga a testagem periódica de professores e profissionais das escolas públicas e privadas para detecção da Covid-19 como condição para a realização das aulas presenciais do Estado e município. O projeto é de autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT).

De acordo com a matéria, além das escolas estaduais, municipais e particulares, a medida também vale para universidades, Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e até cursos de inglês. A ideia é resguardar docentes, alunos, funcionários e todas as pessoas que contribuem e fazem parte da estrutura e funcionamento dessas instituições, por meio da adoção de medidas de prevenção, como forma de conter os riscos de transmissão da doença.

Sinésio Campos afirmou que é fundamental que os profissionais da educação apresentem testes negativos para o novo coronavírus, devido às altas taxas de contaminação pelo vírus no Estado.

“Essa medida é necessária para resguardar a classe da Educação, bem como os alunos e, consequentemente, suas famílias. Somente assim conseguiremos inibir a propagação desse vírus que, infelizmente, já tirou a vida de tantos entes queridos. Queremos resguardar a saúde da população amazonense”, ressaltou.

O Governo do Amazonas autorizou a volta às aulas 100% presenciais tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino para o próximo dia 23 em Manaus e para 8 de setembro no interior do Estado. As aulas da rede municipal retornam de forma 100% presencial também no dia 23 de agosto. Apesar do retorno, as gravações das aulas para TV aberta e internet continuarão.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!