Roraima – Conforme antecipado pelo O Poder no último dia 10, o governo de Roraima confirmou, nesta sexta-feira, 13, a nomeação do empresário da construção civil Rodrigo Ávila, marido da procuradora-geral do Ministério Público de Roraima (MPRR), Janaína Carneiro, para a Diretoria de Habitação da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codesaima). Ávila publicou a novidade em uma rede social.
O nome do empresário estava cotado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), para assumir o cargo na Companhia, como uma estratégia política.
À reportagem, ele assegurou que a indicação para o cargo seria por critérios técnicos e não políticos. “Houve uma consulta quanto essa possibilidade, mas não tem nada a ver com o Jalser Renier. Se for efetivado o convite, será por critérios técnicos”, reforçou.
A declaração do empresário se referiu a comentários feitos nos bastidores sobre uma possível articulação do deputado estadual Jalser Renier (SD), que faz oposição a Denarium e que está em declínio desde que perdeu o comando da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Rodrigo Ávila afirmou que o trabalho será voltado às famílias em vulnerabilidade social e que as formações técnicas serão positivas para o desenvolvimento do trabalho.
“Tenho experiência na construção de mais de três mil casas populares em Roraima e desenvolvo diversos serviços nesta área. Espero, por meio da Codesaima, proporcionar à população carente do estado moradia digna”, frisou, ao acrescentar que sendo engenheiro e arquiteto tem uma visão multidisciplinar das necessidades a serem implementadas.
Segunda mudança
No início deste mês, o governador trocou o então presidente da Codesaima, Anastase Vaptistis Papoortzis, pela advogada Isabela do Valle Matias, indicação feita pelo deputado estadual Janio Xingú (PSB). Ela assumiu o comando da pasta desde o dia 3 de agosto, conforme informou a assessoria de comunicação do Estado.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação